CÂNCER SUPERADO... E VIDA SEGUINDO A TODO VAPOR! PDF Imprimir E-mail
Escrito por Larissa   
23.outubro.12
Bookmark and Share

foto curves cristina 

 

A superação de três casos de câncer de mama, sem perder a força, o equilíbrio e a alegria, transformam uma história em inspiração para as mulheres.


 


 

Em 2004 Cristina detectou seu primeiro caso de câncer de mama. Em janeiro deste ano descobriu o terceiro, todos no mesmo seio e do mesmo tipo que insistiram em aparecer.


Cristina que já é aluna da Curves há 3 anos, precisou interromper seus treinos devido às sessões de quimioterapia e radioterapia, indispensáveis no tratamento. Ela que já havia frequentado academias convencionais se identificou muito com a Curves e, desde então, procura treinar 3 vezes por semana. “Fazer parte da Curves me ajudou muito. Adoro as professoras, o ambiente e as amigas que conheci”, comenta Cristina.


Em 1 ano, Cristina perdeu 8 kilos e vários centímetros de medida, o que muito a estimulou, mantendo seu peso por um bom tempo.


“Infelizmente com a doença, precisei me afastar e agora estou 5 kg acima do peso, embora não aparente, pela minha altura e idade, mas tenho certeza que vou recuperar o tempo perdido e os Kilinhos ganhos”, comenta.


Assim como o exemplo da Cristina podemos notar a importância da atividade física para nosso bem-estar e autoestima. A força de vontade, apoio dos amigos e familiares, sem dúvidas, também são fatores fundamentais para toda recuperação.


Vale lembrar que Cristina detectou seus casos de câncer logo no começo através dos exames de rotina com ginecologista. Hoje, no final do terceiro tratamento, ela já fez a opção da mastectomia total dos dois seios e também a reconstrução. “Estou pronta para recomeçar e com pique total para voltar a malhar!”, completa Cristina.


Cristina Helena Cintra Proença é Sócia da Unidade de Riberão Preto

Última atualização em 23.outubro.12
 

Comentários  

 
0 #12 Elen Zoriki e Alice 18-10-2013 22:50
Cris, meu exemplo de mulher guerreira! Já superou tanta coisa, essa será apenas mais uma! Vc é a alegria em pesssoa, cativante, apaixonante! Com tanta energia positiva que vc transmite, com certeza toda essa energia está voltando pra vc em dobo em mais esse momento de superação!
Força! Já estamos com sadades!
Elen e boneca Alice
Citar
 
 
0 #11 Marcia Cristina Mach 18-10-2013 21:06
Cristina, Voce eh uma pessoa incrivel, competente e querida. Digo isso porque te conheco mais ou menos 40 anos rsrsrsrs e depois de tanto tempo, nos reencontramos, pude perceber a mesma energia vibrante de simpatia, educada e atenciosa.
Nao entendo isso ter acontecido com voce, mas Deus sabe de todas as coisa!
Seja sempre essa pessoa integra, Feliz e linda.
Sua "prima" Marcinha Machado
Citar
 
 
0 #10 VANDA MARIA DA SILVE 22-01-2013 18:38
PARABÉNS PELA SUA CORAGEM ,EU ACREDITO QUE TEMOS UM PAI QUE NÓS AMA E QUE NOS APOIA E EM UMA SITUAÇAO COMO A QUE VOCE PASSOU ELE NAO ANDA DO TEU LADO E SIM TE CARREGA NOS BRAÇOS.PESSOAS COMO VOCE SAO ESPECIAIS DIANTE DE DEUS E DO MUNDO.UM FORTE ABRAÇO VANDA
Citar
 
 
0 #9 ELAINE 10-01-2013 07:22
PASSEI PELO MESMO CASO..HJ SÓ TENHO A DIZER FORÇA E FÉ...Q DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO...
Citar
 
 
+2 #8 Rosangela dos Santos 26-10-2012 14:05
Você é iluminada... um exemplo de vida. Continue assim dando exemplo de força e superação. Muitas mulheres precisam de força de pessoas como voçê que lutaram e venceram. Deus te abençõe.
Citar
 
 
+1 #7 ADRIANA SANTOS 26-10-2012 10:36
:D Glórias a Deus, pela sua cura! Ele lhe escolheu p/ mostrar a nós homens que só ELE é DEUS e pode fazer milagres!!! Ele usa os médicos e remédios p/ lhe curar, qdo quer! Td tem um propósito, CRISTINA, nd é por um acaso!!! Creia sempre Nele! Não desista! Vc é forte com ELE!
Citar
 
 
0 #6 Kekeu 24-10-2012 11:12
Realmente um depoimento incrível, parabéns pela determinação.
A foto é muito expressiva e a Cristina tem um belo sorriso!
Parabéns pela superação.
Citar
 
 
0 #5 LYLI FREITAS 23-10-2012 18:36
CRIS MINHA QUERIDA E ETERNA ALUNA... FUI EU QUEM FIZ SUA AVALIAÇÃO NO PRIMEIRO DIA EM QUE FOI A CURVES... JAMAIS ESQUECEREI. CRIS CARIOCA, AMIGA, ALEGRE, VERDADEIRA, GUERREIRA,LINDA , TENHO CERTEZA QUE JÁ ESTÁ DANDO TUDO CERTO NESTA SUA NOVA BATALHA. SAUDADES^!!! BEIJOS MEU E DO BERNARDO.
Citar
 
 
0 #4 Claudiah Ribeiro 23-10-2012 17:05
Incrível a Garra, a Fé e a Superação da minha Amiga Cristina! Agora, vencida mais essa batalha,a Curves com certeza será o momento do dia que ela terá para voltar a fazer as suas atividades físicas e trabalhar seu bem-estar. Parabéns pelo espaço que a Academia Curves deu à um assunto tão importante e divulgado atualmente.
Citar
 
 
+1 #3 Bárbara 23-10-2012 16:59
Para mim, um verdadeiro exemplo e orgulho... Amo ser sobrinha dessa mulher guerreira ao extremo... e essa felicidade é o que nos move... te amamosss por tudo o que você é!!! e o amor que sentimos por você é muito mais forte que isso tudo!!!! :P
Citar
 
 
+1 #2 Marco Cintra 23-10-2012 12:32
Para nós da família não é surpresa a força e determinação dessa mulher maravilhosa, que com força e determinação criou praticamente sozinha dois filhos, formou os dois, mesmo morando longe da familia e dos amigos de infância e juventude.
Quero agradeçer a toda equipe da Curves por fazer parte dessa história de força e superação.
Citar
 
 
+6 #1 Andréa Cintra 23-10-2012 11:30
Esta é minha irmã, uma verdadeira guerreira. As lutas dela devem sim ser mostradas desta forma positiva, dando assim o verdadeiro incentivo prá quem não pode e não deve desistir da grande luta contra esta ou qualquer doença. Parabéns pela matéria
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar